24/03/2010 ! ;*

1º Happy Birthday @MaetheOrtiz , muitas felicidadees pra você! :D HMM! a pizza foi boa, ok ? tirei uma foto com você, (a primeira, eu acho) .. mas que todos seus sonhos se realizem, sério msmo.. hehe! não levo ovada --' fica na próxima, HAHA! beeijos! :)

2º Literatura

Bom , como amanhã tenho prova de literatura, vou falar um pouco sobre ela, assim, lá na hora.. eu lembro do que eu escrevi.. (tomara)
Literatura é uma arte (como diz a #marianacolla), HAHA!
A literatura se divide em texto literários e não-literários,
Textos não-literários, como exemplo a bula de um remédio, ou manual de instruções de uma televisão, é a maneira de se escrever de uma forma simples e objetiva. Que não traz emoção ao receptor, muitas vezes apenas informando o interlocutor.
O texto literário, é onde o emissor, transmite seus sentimentos e emoções, como exemplo cartas de amor, músicas, crônicas e poemas. E depende muito de quem lê, pois para alguns não tem a menor graça, mas para outros ao ler o texto, se identifica muito com ele!
Isso também fala muito sobre a função. Um texto jornalístico tem o objetivo de informar, o manual de uma TV, tem o objeto de mostrar como utiliza a TV! Ooor...
Já o texto literário, não tem função, HAHAHA! Você lê sem finalidade, muitas vezes acha muito podre, e outras vezes se identifica com ele (como eu já disse)... amanhã a professora vai me dizer qual é a função de um texto literário pqe ainda eu não encontrei . hehe ;$
Aah , tem os negócio de Conotação e Denotação.
Denotação, é quando uma palavra é utilizada em seu sentindo comum, exemplo: amor, atração afetiva ou física. (HOUAISS), é o significado da palavra realmente.
Conotação, onde é utilizado muito na literatura, vai além do significado da palavra, muitas vezes autores colocam coisas nada a ver com o tema, mas é o que eles pensam, ou alías, eles vão além do seu pensamento! Como meus textos abaixo falando sobre amor. He-
Aah , tem aquele negócio que depois que coloca no papel um texto, ele se torna ficção, mesmo sendo uma história real, pois cria personagem, tempo e blá blá blá!
Os textos literários vão além dos nossos pensamos, muitas vezes nos expressamos completamente no que escrevemos, que para algumas pessoas ‘coração de pedra’, é um texto comum! MAS NÃO É! Tem sentimento.
Resumindo, Literatura é arte! :D

QUERIDA Professora Daiane, foi isso que eu estudei, se tiver alguma coisa errada, sinto muito (: pra mim é claro né!
Não pretendo tirar nota baixa na sua prova, se alguma pergunta na prova eu não entender, me lembre desse texto, pqe eu sei qe vc vai ler. #ounao . beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário